21 de novembro de 2024

Portal GN

Gilson Nagrin – Coragem e Trabalho

Em sessão solene, Gilson Nagrin homenageia Sandra Baruki Samahá

3 min read
O vereador viu em sua homenageada uma pessoa bem sucedida que poderia viver em função de suas próprias conquistas, mas diferente disso, dispõe-se em ajudar o próximo
Sandra Baruki Samahá recebe homenagem do vereador Gilson Nagrin em sessão sonele na câmara de vereadores de Pindamonhangaba

Na sessão solene realizada na câmara de vereadores de Pindamonhangaba no dia 7 de março de 2023 em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres [8 de março], o vereador Gilson Nagrin prestou homenagens à Sandra Baruki Samahá, uma empresária pindense nascida em 1962 e que há 42 anos engrandece o comércio local com importantes e sustentáveis ramos de negócio.

Ocupando a tribuna, Gilson abriu sua fala em tom descontraído e fez destaque à presença da Bete, do Projeto Crescer, e das amigas Lu, Marina e Cidinha Pedroso, as quais tratou como importantes mulheres para Pindamonhangaba. Mais à frente, o vereador também daria destaque à sua esposa, Mara, à sua filha, Ana Eduarda e às suas três irmãs: Isabel, Sônia e Ângela.

Em seguida, trouxe um pouco de sua história ao fazer menção à sua mãe, destacando a educação que ele e seus irmãos receberam mesmo diante de todas as dificuldades pelas quais ela passou. O vereador usou o contexto para enaltecer a importância e o valor das mulheres pelo trato e cuidado com seu lar e seus filhos.

Ao se voltar à sua homenageada, Sandra Baruki Samahá, o vereador revela que acabara de conhecê-la pessoalmente ali mesmo, no saguão da câmara de vereadores, e que sua indicação tinha sido uma sugestão de sua esposa, que a apontou por seu histórico e, principalmente, por seu trabalho em ajudar pessoas necessitadas.

Após fazer a leitura da biografia de Sandra, Gilson Nagrin encerrou sua fala dizendo que sua principal motivação em acatar a sugestão da esposa foi ver em sua homenageada uma pessoa bem sucedida que poderia viver em função de suas próprias conquistas, mas diferente disso, dispõe-se em ajudar o próximo sem quaisquer holofotes ou interesses. 

Após entrega do certificado e rápida sessão de fotos, Sandra Baruki Samahá assume a tribuna e destaca que seu pai [já falecido], José Samahá, membro do Rotary e sua mãe, Dona Neuza Samahá, há mais de 50 anos trabalhando na Casa da Amizade, foram uma de suas inspirações para a realização de trabalhos sociais. Desde pequena, Sandra acompanhou seus pais e pode vivenciar suas iniciativas em projetos sociais.

Biografia Sandra Baruki Samahá

Nascida em Pindamonhangaba ano de 1962. Filha de José Samahá e Neusa Baruki Samahá, seus irmãos Jorge Samahá e Marcos Samahá, casada com Luiz Roberto Giudice. Fez faculdade de Administração de Empresas, comerciante desde os 18 anos.

Trabalhou na loja central, que era do seu pai, por 20 anos, como a compradora da loja.

Em 1990, abriu a lanchonete kibe kid, que em 1991 se tornou restaurante também.

O kibe kid tem hoje 32 anos e a maioria das funcionárias estão se aposentando com a gente. Ou estão lá ainda, há mais de 20 anos.

Em 2020, inaugurou a Galeria Linda Maria, um conjunto de lojas e salas que aluga exclusivamente para mulheres. Tem advogadas, psicólogas, estúdio de pilates, salões de beleza, massoterapeuta, terapeutas holísticas, nutricionistas, seguradoras, profissionais da área de estética etc; elas alugam a sala sabendo que estão entrando em um grupo de mulheres que se apoiam.

Ela mesma as apoia em tudo que elas precisam. Sandra Baruki Samahá tem 42 anos de comércio e essa experiência a ajudou a ter uma visão privilegiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © Portal GN | Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.