Em sessão plenária, o vereador Gilson Nagrin traz uma importante reflexão ao município
1 min readNa última sessão de câmara, realizada no dia 28 de março, o vereador Gilson Nagrin fechou sua participação trazendo à tribuna o caso do ataque de um jovem de 13 anos à escola estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, que resultou em em cinco feridos e na morte de uma professora de 71 anos. O ataque, à faca, ocorreu no dia 27.
Em sua fala, o vereador ressaltou a escalada de violência dentro das escolas e a atribuiu, principalmente, à falta de estrutura familiar que tem assolado as famílias. Se referindo às escolas, o parlamentar também avaliou a educação pública como “doente” por culpa da corrupção e dos maus políticos que administram os recursos públicos, pontuando a falta de cuidado e de condições mínimas que estão sufocando os professores dentro das escolas e defendeu a abertura de uma audiência pública para ouvir professores, pais e autoridades ligadas ao ensino do município.
Gilson Nagrin ainda defendeu que as escolas sejam instituições de acolhimento e ensino, tirando das crianças o seu melhor potencial. Fechando sua fala, o vereador refletiu: “se os políticos tivessem vergonha na cara e não se corrompessem, nós seríamos uma educação de primeira.”