Creches de Pindamonhangaba fazem aceno à paz na manhã deste 20 de abril assombrado por ameaça de ataques
2 min readA onda de ataques às escolas e creches no Brasil tem aterrorizado pais, alunos e professores, e colocado em alerta as autoridades policiais.
Há alguns dias, foi emitido um novo alerta de ataques para o dia 20 de abril. Esses ataques seriam motivados pelo massacre de Columbine, que vitimou 12 alunos e um professor em 20 de abril de 1999, o primeiro grande ataque da história contra uma escola, além de ser a data do aniversário do ditador alemão Adolf Hitler.
Entre a precaução de uns e o medo de outros, as creches de Pindamonhangaba CMEI Durvalino, CMEI Centro e CMEI Crispim optaram por saudar este 20 de abril fazendo um lindo aceno à paz.
Entre cartazes com mensagens de paz colados em alambrados, cercos de oração e recepção calorosa ao som do single A Paz, do conjunto Roupa Nova, as creches receberam suas crianças e pais com muito amor, envolvendo-os em uma atmosfera de muita harmonia e positividade.
O vereador Gilson Nagrin parabenizou e enalteceu a iniciativa das instituições: “É difícil expressar em palavras a sensação e o sentimento que essas ações produziram em nosso coração. Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa e quero muito fazer um apelo: continuem. Apenas continuem!”
Que esta ação de grande impacto, desta vez positivo, possa servir de inspiração para que outras instituições, públicas e privadas, sejam educacionais ou de qualquer outro segmento, adotem ações semelhantes e com frequência. Gilson Nagrin completou: “Se o mal pode agir, nós, do bem, também podemos.”