Preços das passagens de ônibus em Pinda sofrerão as primeiras reduções
1 min readNa 31ª Sessão Ordinária na câmara municipal de Pindamonhangaba realizada ontem, dia 12 de setembro de 2023, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 182/2023 de autoria do Poder Executivo que “Concede subvenção econômica nos termos que especifica, altera a lei de diretrizes orçamentárias e dá outras providências.” [ementa do projeto]
Com a aprovação do projeto, as passagens de ônibus em Pindamonhangaba sofrerão reduções para o usuário do transporte público.
Para pagamentos feitos com bilhete eletrônico, a tarifa será fixada em R$ 4,50 por usuário, e para pagamentos feitos em dinheiro, diretamente nos veículos do transporte público, a tarifa será de R$ 5,50.
Para viabilizar os descontos na passagem, o Executivo as subsidiará em um teto de seiscentos mil reais mensais, sendo o valor do repasse submetido a apuração mensal através dos dados do Sistema Transdata com relação ao número de passageiros efetivamente pagantes.
A luta pela redução no preço das passagens do transporte público de Pindamonhangaba vem de longa data e o primeiro passo foi dado: “Demos o primeiro passo. O Executivo está de parabéns pela iniciativa e os vereadores por terem aprovado o projeto por unanimidade. Só não podemos nos acomodar, porque ainda não chegamos no que a população realmente precisa. Vamos continuar lutando por mais reduções”, comentou o vereador Gilson Nagrin.